VOCÊ TEM MAIS DE 18 ANOS?

Você deve ter mais que 18 para entrar neste site.

DESCULPE, MAS SEGUNDO AS LEIS VIGENTES NO PAÍS VOCÊ DEVE TER MAIS DE 18 ANOS PARA VISUALIZAR ESSE CONTEÚDO.

Atualize seu NavegadorNós detectamos que você esta usando uma versão obsoleta do Internet Explorer como seu navegador web.
Para entrar no site e usufruir de todos os recursos, por favor instale uma versão mais atual do IE.
Só levara alguns minutos para completar.

O site também pode ser visto usando:

Blog da Onça

Postado em 22/09/2017

Macarrão com Cachaça

Continue Lendo

Ingredientes

Uma caixa de macarrão tipo penne de grão duro
2 pimentas malaguetas
2 dentes de alho
3/4 de molho de tomate pronto
1/2 copo de cachaça
200ml de creme de leite
2 colheres de salsinha picada
Pimenta do reino
Sal
Óleo de girassol

Modo de Preparo

Vamos ao que interessa? O modo de preparo do apetitoso e customizado Penne Alla Cachaça. O primeiro passo é dourar os pedaços de alho e pimenta no óleo. Em seguida, jogue o molho de tomate na panela. Tempere com sal e pimenta do reino à gosto. Deixe o molho cozinhando durante cerca de dez minutos em fogo médio até o mesmo ficar encorpado. O segundo passo é o mais importante e cuidadoso. Você irá colocar a quantidade de cachaça indicada na mesma panela em que está o molho de tomate, mas deverá ficar atento, pois a bebida irá subir. Muito cuidado para não se queimar e muito menos colocar fogo dentro da sua casa. Se o teto for baixo, nem pense em cozinhar o Penne Alla Cachaça na sua casa. Assim que a labareda abaixar, a bebida alcoólica passará pelo processo de “flambagem” durante os próximos 20 minutos.

Em uma segunda panela, cozinhe o macarrão tipo penne de grão duro na água quente. Esse tipo de massa cozinha muito rápido, então fique atento ao fogão e siga as instruções da embalagem se for o caso. O macarrão tipo penne fica no ponto quando se torna consistente, mas com cara de massa crua. O terceiro passo é escorrer a massa na pia e colocar de volta na mesma panela. Desta vez, você irá acrescentar o creme de leite e a salsinha, misturando até os ingredientes esquentarem o suficiente. Assim que desligar o fogão, jogue rapidamente o conteúdo da primeira panela com o molho de tomate. Misture bem todos os ingredientes para espalhar o molho por toda a macarronada e sirva imediatamente, pois macarrão penne gelado vira uma pedra.

 

Fonte: http://www.bebidaexpressblog.com.br/drinks-e-receitas/receita-de-macarrao-com-cachaca